/ March 2, 2015/ Campanha, GrupoCHR, Higea, Prevenção, Público Geral

dmr2014_01

Campanha para rins saudáveis!
Xuxa apoia o Dia Mundial do Rim

Segundo a presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia, doutora Carmen Tzanno, trata-se de um trabalho conjunto para orientar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças dos rins, assim como alertar quem tem maior risco de ter a doença.

Uma das principais dificuldades é que a doença renal é silenciosa e pode não apresentar sinais ou sintomas durante muito tempo. A descoberta em fases avançadas pode levar a alterações irreversíveis”

Ela reforça a necessidade de realizar exames para avaliar a função renal, como urina e dosagem de creatinina sérica. E enfatiza as regras para garantir o bom funcionamento dos rins, como ter hábitos saudáveis, controlar o peso, praticar esportes, controlar a pressão arterial, não fumar, não tomar remédios sem orientação médica, controlar a glicemia e beber água. Hipertensão e diabetes são as principais causas de perda de função dos rins.

A prevenção deve ser permanente”.

No dia 12 de março de 2015, tome um copo de água, ofereça outro, fotografe e compartilhe suas fotos nas redes sociais com #DiaMundialdoRim2015.

Veja dicas importantes para prevenir a Doença Renal Crônica:

dmr2015 folheto

dmr2015 folheto 2

 Veja como foi a Campanha nos anos anteriores:

2014

Share this Post